UFF / PROAC / COSEAC
 Concurso de Seleção Modalidade Transferência
 2º sem. de 2003 / 1º sem. de 2004

  

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO VIA INTERNET
UTILIZANDO CHEQUES CORREIOS

Para solicitar sua inscrição via INTERNET siga corretamente TODOS os procedimentos descritos a seguir.

1 Consulte o Quadro de Vagas para verificar se a UFF oferece vaga no curso/turno desejado.
2 Leia com atenção o EDITAL do concurso.
3 O Requerimento de Inscrição On-line só deverá ser acessado após a leitura de todos os procedimentos aqui discriminados.
4 Ao preencher o Requerimento de Inscrição via Internet, tenha em mãos o documento de identificação do candidato (item 2.4 do Edital do Concurso).
5 Após preencher o Requerimento, clique com o mouse sobre o botão "Enviar Requerimento".  Os dados de seu Requerimento serão validados e, caso exista incorreção no preenchimento, será exibida uma tela que informará os erros encontrados.  Corrija os erros e envie novamente o Requerimento.   No caso de preenchimento correto, será exibida a janela "Extrato do Requerimento de Inscrição" que contém o resumo de seus dados.
6 Se possuir impressora, imprima o conteúdo da janela "Extrato do Requerimento de Inscrição" por meio da opção "ARQUIVO/IMPRIMIR" ou "FILE/PRINT" da barra de menu, ou do botão "IMPRIMIR"  ou "PRINT" do seu navegador (browser).  Caso não possua impressora, transcreva todas as informações contidas na janela "Extrato do Requerimento de Inscrição" para uma folha branca (A4, Carta ou Ofício). 
7 Assine e date o Extrato do Requerimento de Inscrição impresso ou copiado, conforme o caso.

8

Adquira, em qualquer agência da ECT, Cheques Correios no valor total de R$ 70,00 (setenta reais).

9 Solicite, no ato da compra dos Cheques Correios, o RECIBO DE VENDA DE PRODUTO-RVP, onde deverá  constar o nome do candidato no campo "Razão Social ou Denominação do Cliente".   O RVP deverá ser preenchido, datado, assinado e carimbado pelo funcionário da agência (veja exemplo).   Conserve o RVP em seu poder.
10 Preencha o campo "Pagável à", em cada um dos Cheques Correios, com: Universidade Federal Fluminense - Transferência 2003/2004.  Veja exemplo.
11 Preencha o campo "Comprador (preenchimento opcional)", em cada um dos Cheques Correios, com o nome completo do candidato.  Veja exemplo.
12 Remeta o Extrato do Requerimento de Inscrição, os Cheques Correios, a fotocópia do documento de identificação, original ou fotocópia autenticada de documento que comprove estar o candidato regularmente matriculado, no ano em curso, na Instituição de Ensino Superior de origem,  e o original ou fotocópia autenticada do respectivo Histórico Escolar emitido em 2003 pela Instituição de Ensino Superior de origem, contendo a carga horária total das disciplinas cursadas com aproveitamento (ver item 2.4 do Edital), até a data limite de 16 de maio de 2003, para a CAIXA POSTAL 100301 - Niterói - RJ - CEP 24001-970, por meio de Carta Registrada com Valor Declarado ou SEDEX com Valor Declarado.
13 Se optar pelo envio através de SEDEX, preencha o formulário Discriminação de Conteúdo.   
Se optar pelo envio através de Carta Registrada e a agência da ECT não for automatizada, discrimine o conteúdo no campo "Declaração Sumária de Conteúdo" do Recibo de Postagem que lhe será entregue.  Caso a agência seja automatizada, o sistema emitirá automaticamente o Recibo de Postagem, onde não existe a possibilidade de discriminar o conteúdo.   
O pagamento relativo ao envio do produto será cobrado pela ECT, de acordo com o serviço escolhido.  Guarde o Recibo de Postagem, pois este poderá ser solicitado pela COSEAC para comprovar a postagem dentro do prazo.
Inscrições Encerradas