UFF - Universidade Federal Fluminense
HUAP - Hospital Universitário Antônio Pedro
COREME - Comissão de Residência Médica
Concurso 2008 de Seleção para Residência Médica
 

 
A Universidade Federal Fluminense, através da Direção Geral do Hospital Universitário Antônio Pedro e da Comissão de Residência Médica, tornará público, o Concurso de Seleção para Residência Médica do HUAP, visando ao preenchimento das 66 (sessenta e seis) vagas destinadas aos Programas de Residência Médica, para o ano de 2008.

Concurso Encerrado
Agenda para Exame Admissional (formato PDF)
Após o exame admissional, os candidatos deverão dirigir-se à secretaria da Secretaria da Comissão de Residência Médica do HUAP (COREME/HUAP), localizada no 6º andar do prédio anexo do Hospital Universitário Antônio Pedro, na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói/RJ, para proceder a matrícula. Nos dias de matrícula, a secretaria da COREME funcionará das 09:00 às 17:00 horas.
Resultado Final - Especialidades com Acesso Direto (formato PDF) após provimento de recurso por parte da COREME/HUAP
Resultado Final - Especialidades com Pré-Requisito (formato PDF) após provimento de recurso por parte da COREME/HUAP
   
Resultado Final - Especialidades com Acesso Direto (formato PDF)
Resultado Final - Especialidades com Pré-Requisito (formato PDF)
Resultado Final - Grupo C (formato PDF) - com Neonatologia
 

ATENÇÃO -  IMPORTANTE

Se você também foi classificado em Concurso de Residência Médica em outra Instituição e optou pela mesma, solicitamos que nos contate o mais breve possível para formalizar a desistência de sua vaga no Programa de Residência Médica do HUAP, possibilitando que os candidatos da lista de espera não percam a oportunidade de serem convocados.

Para tanto, basta fazer o download do Termo de Desistência, preencher e encaminhá-lo devidamente assinado para o fax 21 2629 – 9411, ou então comparecer pessoalmente na Secretaria da COREME/HUAP, no 6º Andar do Prédio Anexo do HUAP, das 09 às 16 horas, para formalizar sua desistência à vaga.

Qualquer dúvida contate a COREME/HUAP – fone 21 2629 –9411.
 

Agendamento da Prova Prática, Análise e Argüição dos Currículos e entrega dos comprovantes para todos os candidatos habilitados à 2ª Fase (formato PDF) atualizado em 6/12/2007
Atenção: O agendamento para Cirurgia Plástica, Gastroenterologia e Neonatologia foi alterado.

Formulários:
ANEXO VII – FORMULÁRIO PARA MARCAÇÃO DE PONTOS REFERENTES À PROVA DE TÍTULOS ESPECIALIDADES COM ACESSO DIRETO (SEM PRÉ-REQUISITO CUMPRIDO) - formato PDF

ANEXO VIII – FORMULÁRIO PARA MARCAÇÃO DE PONTOS REFERENTES À PROVA DE TÍTULOS ESPECIALIDADES COM PRÉ-REQUISITO CUMPRIDO - formato PDF
 

COMUNICADO 02 - Anulação da Questão 35 do Grupo A

1. A Comissão do Concurso de Seleção para Médico Residente do Hospital Universitário Antônio Pedro, durante a primeira fase de recursos das Provas de Múltipla Escolha não havia considerado em sua análise uma das questões (PROVA A – questão 35), para a qual foram impetrados recursos.
2. Revendo sua análise, fica ANULADA a questão.
3. Desta forma, o ponto concedido redundou em uma nova reclassificação, apenas no que se refere à nota anterior, ou seja, a pontuação foi concedida para aqueles que não haviam marcado a resposta constante do Gabarito Inicial.
4. Não há nenhum prejuízo aos candidatos que já se submeteram à Prova Multimídia da Segunda Etapa.
5. A listagem dos candidatos habilitados permanece a mesma, exceto pela inclusão no nível de corte das especialidades de Medicina de Família e Comunidade (01 candidato), Psiquiatria (01 candidato) e Cirurgia Geral (07 candidatos).
6. Estes últimos candidatos incluídos deverão ser submetidos à Prova Multimídia na data de 07 de dezembro próximo, às 09:00 horas, na Sala 03 do 2º Andar do Prédio Anexo do Hospital Universitário Antônio Pedro.Os candidatos deverão apresentar-se aos fiscais de sala até as 08:45 h, diretamente na sala citada.

Niterói, 4/12/2007

Resultado Final da 1ª Fase (todos os PRM's, em PDF)
Relação nominal dos candidatos, que concorrem às especialidades com pré-requisito, habilitados à 2ª Fase (em PDF) - sem alteração
Relação nominal dos candidatos, que concorrem às especialidades com acesso direto, habilitados à 2ª Fase (em PDF) - prova de Multimídia do dia 7/12/2007
Gabarito do Grupo A - revisto em 4/12/2007 (13 horas)
[ Grupo B1  |  Grupo B2 ]
  
   
COMUNICADO 01- PROVA MULTIMÍDIA PARA CANDIDATOS DAS ESPECIALIDADES "PEDIATRIA" E "DERMATOLOGIA" :
 
       A Comissão de Concurso de Seleção para Residência Médica do HUAP comunica aos candidatos à Residência Médica em PEDIATRIA e DERMATOLOGIA que a Prova Multimídia, transferida do dia 02/11/2007, referente à Segunda Etapa do Concurso em tela, será realizada na data de 07 de dezembro próximo, sexta-feira, com início às 09:00 h, nas salas 01 (PEDIATRIA ) e 05 (DERMATOLOGIA ) do 2º. Andar do Prédio Anexo ao HUAP. Os candidatos deverão apresentar-se aos fiscais de sala até as 08:45 h, diretamente nas salas citadas.
 
Niterói, 2/12/2007
   
Divulgação do Resultados divulgada no dia 30/11
Divulgação do Resultado das Provas Discursivas (em PDF)
GRU para interposição do Recurso
Recurso quanto à formulação de questões e gabaritos: as respostas aos recursos estarão disponíveis a partir do dia 30/11/2007
Provas e Gabaritos do dia 18/11: clique aqui
Consulta Local de  prova: clique aqui

AVISO OFICIAL N° 01/2007

 

TERMO ADITIVO AO EDITAL 2008

1. No Edital de Concurso de Residência Médica 2008, no seu Capítulo IV – DAS PROVAS, no item 1, sub-item 1.2, fica incluída a especialidade clínica de GERIATRIA.

2. No mesmo Capítulo citado supra, ficam incluídas, como constituintes do concurso, complementando as provas dos tipos B1 e B2, as fases segunda e terceira, com a seguinte redação:

a) Segunda Fase - Prova Prática - De caráter classificatório, constará de avaliação de desempenho sobre uma situação prática com documentação por meio gráfico.  A Prova Prática terá peso 4 (quatro) e será aplicada aos candidatos aprovados na Prova tipo C, e seus subtipos, obedecidos aos critérios de habilitação constantes do Capítulo VIII deste Edital; e

b) Terceira Fase - Análise e Argüição de Currículo por Prova de Títulos - De caráter classificatório, será efetuada pela Banca Específica, segundo orientações estabelecidas no Capítulo X deste Edital.  A Análise e Argüição de Currículo por Prova de Títulos terá peso 1 (um) e  serão aplicadas apenas aos candidatos aprovados na Prova C/AS, e que foram submetidos à Prova Prática, obedecidos aos critérios de habilitação constantes do Capítulo VIII deste Edital. A Análise do Currículo corresponderá à 60% (sessenta por cento) do valor da fase, cabendo à Argüição ao candidato sobre o seu currículo os restantes 40% (quarenta por cento).

3. No Capítulo VIII – DA CONVOCAÇÃO À SEGUNDA FASE, no item 1, fica alterada a redação dos seguintes sub-itens:

1.2 PRM com 02 (duas) vagas, exceto Cardiologia e Obstetrícia e Ginecologia - até  08 (oito) vezes o número de vagas.

1.2.1 PRM em Cardiologia e Obstetrícia e Ginecologia: até 10 (dez) vezes o número de vagas.

1.3 PRM com 03 (três), exceto Anestesiologia -  vagas: até 08 (oito) vezes o número de vagas.

1.3.1 PRM em Anestesiologia: até 10 (dez) vezes o número de vagas

1.4 PRM com 05 (cinco) ou mais vagas: até 04 (quatro) vezes o número de vagas.

 Niterói 06 de Novembro de 2007.
 Tarcísio Rivello
Presidente da COREME / Diretor Geral do HUAP

Estatísticas: A Relação Candidato/Vaga já está disponível.  Clique aqui para acessá-la no formato PDF.
O Edital, com o Manual do Candidato e seus Anexos, já está disponível.  Clique aqui para acessá-lo no formato PDF.
Quadro de Vagas.
Inscrições, somente via internet, das 12 horas do dia 16/10 até as 12 horas do dia 31/10/2007.  Inscrições Encerradas.
Informações adicionais: (21) 2629-9411 ou coreme@huap.uff.br

 

COREME - Comissão de Residência Médica

A realização do Concurso de Seleção para Residência Médica 2006 está a cargo da Comissão de Residência Médica do Hospital Universitário Antonio Pedro (COREME), ligada diretamente à Direção Geral do Hospital Universitário Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense.

A COREME está instalada no Hospital Universitário Antonio Pedro, 6º andar do Prédio Anexo, sito à Rua Marques do Paraná, 303, Centro - CEP: 24.033-900 - Niterói - RJ.
Tel./Fax.: (21) 2629-9411.

e-mail: coreme@huap.uff.br