Transferência UFF - 2010/2011

 UFF / PROAC / COSEAC
 Concurso de Seleção Modalidade Transferência
 2º sem. de 2010 / 1º sem. de 2011

  

Inscrição via INTERNET - procedimentos
Impressão de 2ª via do Extrato e/ou do Boleto

Obs.: Se necessário, você poderá imprimir uma segunda via do Extrato de Inscrição e/ou da GRU (Boleto Bancário) preenchendo o campo abaixo com o seu nº do Requerimento Internet e seu CPF.

Nº do Requerimento:    CPF: (somente números)

  

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO VIA INTERNET
Observação importante: a modalidade de ingresso deste concurso não se aplica para os alunos da UFF

Para solicitar sua inscrição via INTERNET execute, corretamente, TODOS os procedimentos descritos a seguir.
Atenção
: o Boleto Bancário deverá ser impresso em impressora do tipo laser ou jato de tinta (ink jet) em qualidade alta ou normal.  Não use impressoras do tipo matricial.

1 Consulte os Quadros de Vagas para verificar se a UFF oferece vaga no curso/município/turno desejado.
2 Leia com atenção o EDITAL do concurso (prazos, requisitos para inscrição no curso desejado etc)
3 O Requerimento de Inscrição via INTERNET deverá ser acessado e preenchido somente após a leitura de todos os procedimentos aqui discriminados.
4 Ao preencher o Requerimento de Inscrição via INTERNET, tenha em mãos o documento de identificação do candidato (item 2.3 do Edital do Concurso) e, se possuir, CPF e Título de Eleitor do candidato.
5 Após preencher o Requerimento, clique com o mouse sobre o botão "Enviar Requerimento".  Os dados do Requerimento serão validados e, caso exista incorreção no preenchimento, será exibida uma tela que informará os erros encontrados.  Corrija os erros e envie novamente o Requerimento.   No caso de preenchimento correto, será exibida a tela "Confirmação dos Dados", que contém todos os dados informados pelo candidato.
6 Confira com atenção todos os dados relacionados na tela "Confirmação dos Dados".  Caso você queira fazer alguma alteração clique com o mouse sobre o botão "Corrigir Dados", para retornar ao Requerimento de Inscrição. Altere os dados necessários e envie novamente o Requerimento.   Se concordar com todos os dados relacionados na tela "Confirmação dos Dados", leia e confirme o Termo de Compromisso assinalando a caixa de confirmação ao lado do texto e clique com o mouse sobre o botão "Confirmar Dados". Neste caso, será exibida a tela "Extrato do Requerimento de Inscrição" que contém o resumo dos dados do candidato.
Atenção: após o recebimento dos dados pela COSEAC, o candidato não poderá alterá-los.
7
Na tela "Extrato do Requerimento de Inscrição", você deverá clicar na figura "Clique aqui para imprimir a GRU" para carregar a tela com a "GRU - Guia de Recolhimento da União".   Você deverá imprimir a tela que contém os dados da GRU por meio do botão "IMPRIMIR GRU", na parte inferior da tela, ou do botão "IMPRIMIR"  ou "PRINT" do seu navegador (browser).   O pagamento da GRU poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, até a data limite de 27 de maio de 2010, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), somente em espécie, conservando em seu poder o Recibo do Sacado devidamente autenticado pela agência bancária.   O pagamento da GRU também poderá ser feito via Internet Banking e, neste caso, após realizar a operação no site do seu banco, imprima a tela de comprovação da operação ou anote o nº de controle da mesma.
Atenção: a data limite para pagamento da taxa de inscrição é 27 de maio de 2009.
8 Imprima o conteúdo da tela "Extrato do Requerimento de Inscrição" por meio do botão "IMPRIMIR", na parte inferior da tela, ou do botão "IMPRIMIR"  ou "PRINT" do seu navegador (browser). 
9 Leia com atenção o Termo de Compromisso e assine o "Extrato do Requerimento de Inscrição" impresso.
10

No ato da inscrição NÃO será necessário o envio de nenhuma documentação.   Porém, o candidato deverá providenciar junto à Instituição de Origem os documentos abaixo relacionados para apresentação na matrícula:
-
fotocópia autenticada do documento de identificação do candidato;
- Declaração de matrícula que comprove estar o candidato vinculado, no ano de 2010, à Instituição de Ensino Superior de origem; e
- Histórico Escolar oficial (em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado) emitido em 2010 pela Instituição de Ensino Superior de origem, contendo informações do curso sobre o reconhecimento ou autorização do MEC,  a carga horária total do curso e a carga horária total das disciplinas cursadas com aprovação (ver item 2.3 do Edital).

Obs.1: A COSEAC somente irá considerar sua solicitação de inscrição após a confirmação do pagamento pela rede bancária.


inscrições encerradas
 

Sugestões,
        críticas e dúvidas

COSEAC - Coordenadoria de Seleção.
Universidade Federal Fluminense
Endereço: Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos - Niterói - RJ - CEP: 24210-350
Tels.:(21)2629-2806/2629-2805 - Tel/Fax: (21) 2629-2804 ou 2629-2820