Transferência UFF - 2009/2010

 UFF / PROAC / COSEAC
 Concurso de Seleção Modalidade Transferência
 2º sem. de 2009 / 1º sem. de 2010

  

  Inscrições (Encerradas)
   
Impressão de 2ª via do Extrato e/ou do Boleto

Obs.: Se necessário, você poderá imprimir uma segunda via do Extrato de Inscrição e/ou da GRU (Boleto Bancário) preenchendo o campo abaixo com o seu nº do Requerimento Internet e seu CPF.

Nº do Requerimento:   CPF: (somente números)

  

   
Inscrições: de 18 a 28 de maio de 2009, exclusivamente via internet.
Clique aqui para consultar sua situação ou imprimir a GRU


Valor da Taxa de Inscrição: R$ 95,00 (noventa e cinco reais)

Prova:
21 de junho de 2009. O candidato realizará uma prova de Redação em língua portuguesa e uma prova discursiva de Conhecimentos Específicos.

Requisitos para inscrição:
O candidato deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC, com duração mínima de quatro anos, ministrado em outra Instituição de Ensino Superior e deverá atender aos requisitos específicos para o curso desejado.  Tais requisitos serão divulgados juntamente com o Edital do Concurso.  Além disso, o candidato deverá atentar para o disposto no
Regulamento de Cursos de Graduação da UFF:
  • Título II - Capítulo I - Seção II - Art. 4 - Parágrafo Único - O aluno ingressante por qualquer destas modalidades deverá integralizar o currículo no tempo máximo de duração previsto para o curso, contando-se o tempo decorrido desde que iniciou o curso na instituição de origem.

Documentação necessária para inscrição:
Para efeito de inscrição, serão considerados documentos de identificação: Carteira ou Cédula de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas ou Polícias Militares, Passaporte, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia e assinatura) e carteira expedida por Ordens ou Conselhos criados por lei federal e controladores do exercício profissional, não sendo aceitos protocolos de quaisquer desses documentos.  

Documentação necessária para matrícula:

  • fotocópia autenticada do documento de identificação do candidato;
  • extrato do Requerimento de Inscrição (impresso via INTERNET), datado e assinado pelo candidato;
  • Declaração de matrícula que comprove estar o candidato vinculado, no ano de 2009, à Instituição de Ensino Superior de origem;
  • Histórico Escolar oficial (em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado) emitido em 2009 pela Instituição de Ensino Superior de origem, contendo informações do curso sobre o reconhecimento ou autorização do MEC e a carga horária total das disciplinas cursadas com aprovação. As fotocópias dos documentos deverão estar legíveis, para permitir sua leitura após a microfilmagem. Não serão aceitos boletins escolares, históricos emitidos pela INTERNET, comprovantes de pagamento de mensalidade, planos de estudos ou quaisquer documentos que não sejam os especificados.

  

Sugestões,
        críticas e dúvidas

COSEAC - Coordenadoria de Seleção.
Universidade Federal Fluminense
Endereço: Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos - Niterói - RJ - CEP: 24210-350
Tels.:(21)2629-2806/2629-2805 - Tel/Fax: (21) 2629-2804 ou 2629-2820