UFF/ PROAC / COSEAC
 Concurso de Seleção Modalidade Reingresso e Mudança de Curso
 1º sem. de 2006 / 2º sem. de 2006

INSCRIÇÃO VIA INTERNET - Encerradas
 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO VIA INTERNET UTILIZANDO 
GRU SIMPLES (Guia de Recolhimento da União - pagável somente em agências do Banco do Brasil)

Para solicitar sua inscrição via INTERNET execute, corretamente, TODOS os procedimentos descritos a seguir.
Atenção: o Boleto Bancário deverá ser impresso em impressora do tipo laser ou jato de tinta (ink jet) em qualidade alta ou normal.  Não use impressoras do tipo matricial.

1 Consulte os Quadros de Vagas para verificar se a UFF oferece vaga no curso/turno desejado.
2 Leia com atenção o EDITAL do concurso e os requisitos exigidos para inscrição.
3 O Requerimento de Inscrição via INTERNET deverá ser acessado e preenchido somente após a leitura de todos os procedimentos aqui discriminados.
4 Ao preencher o Requerimento de Inscrição via INTERNET, tenha em mãos o documento de identificação do candidato (item 2.4 do Edital do Concurso), CPF (obrigatório) e, se possuir e Título de Eleitor do candidato.
5 Após preencher o Requerimento, clique com o mouse sobre o botão "Enviar Requerimento".  Os dados do Requerimento serão validados e, caso exista incorreção no preenchimento, será exibida uma tela que informará os erros encontrados.  Corrija os erros e envie novamente o Requerimento.   No caso de preenchimento correto, serão exibidas as janelas "Extrato do Requerimento de Inscrição", que contém o resumo de seus dados.
6 Imprima o conteúdo da tela "Extrato do Requerimento de Inscrição" por meio do botão "IMPRIMIR EXTRATO", na parte inferior da tela, ou do botão "IMPRIMIR"  ou "PRINT" do seu navegador (browser). 
7 No final da tela que contém o Extrato, você encontrará os links para impressão da GRU (Guia de Recolhimento da União), no formato HTML ou no formato PDF (necessário Adobe Acrobat Reader).  Você deverá imprimir a tela que contém os dados da GRU.   O pagamento da GRU poderá ser efetuado somente nas agências bancárias do Banco do Brasil, até a data limite de 25 de novembro de 2005, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) para candidatos a Reingresso ou R$ 40,00 (quarenta reais) para candidatos a Mudança de Curso, somente em espécie, conservando em seu poder o comprovante de pagamento devidamente autenticado pela agência bancária (recomendamos tirar uma fotocópia do mesmo, pois terá que remeter o original para a COSEAC).   
Atenção: a data limite para pagamento da taxa de inscrição é 25 de novembro de 2005.
8 Leia com atenção o "Extrato do Requerimento de Inscrição" impresso, date-o e assine-o.
9 Remeta o "Extrato do Requerimento de Inscrição", o original do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, a fotocópia autenticada do documento de identificação do candidato e, de acordo com a modalidade:
- Reingresso:  a fotocópia autenticada do Diploma de Curso de Graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação com comprovação de reconhecimento pelo Ministério da Educação, obtido em Instituição de Ensino Superior (ver item 2.4.1 do Edital).
- Mudança de Curso:  original ou fotocópia autenticada do Histórico Escolar oficial com as disciplinas cursadas – com aproveitamento – até o 1º período letivo de 2005 (ver item 2.4.2 do Edital).

A documentação acima deverá ser postada até a data limite de 25 de novembro de 2005 para a CAIXA POSTAL 100301 - Niterói - RJ - CEP
24020-970, por meio de Carta Registrada ou de SEDEX.   
O Recibo de Postagem deverá ser conservado em seu poder, devidamente autenticado ou carimbado pelo atendente da agência da ECT, pois, poderá ser solicitado pela COSEAC para comprovar a postagem dentro do prazo.   O pagamento relativo ao envio do produto será cobrado pela ECT, de acordo com o serviço escolhido.
  
Obs.: A COSEAC somente irá considerar sua solicitação de inscrição após a confirmação do pagamento pela rede bancária e o recebimento da documentação postada dentro do prazo estabelecido.

 
Inscrições Encerradas
 

Sugestões,        críticas e dúvidas

Copyright © 2005,2006 COSEAC - Coordenadoria de Seleção.
Universidade Federal Fluminense
Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos - Niterói - RJ - CEP: 24210-350
Tels.:(21)2629-2805/2629-2806 - Tel/Fax: (21) 2629-2804