Informações

Vestibular de Medicina FMC 2018-1º semestre

Ingresso no curso de graduação em Medicina da Faculdade de Medicina de Campos - ano letivo de 2018-1º semestre - Informações sobre a Matrícula

(Extraído do Edital do Concurso)

9 MATRÍCULA
 
9.1 A matrícula e seus procedimentos são de responsabilidade exclusiva da Faculdade de Medicina de Campos.

9.2
Só será matriculado o candidato classificado que, de acordo com a legislação em vigor, houver concluído curso de Ensino Médio ou curso equivalente ou tenha obtido, pelo ENEM, Certificação do Ensino Médio, emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente, perdendo o direito à vaga aquele que não apresentar, no ato da matrícula, prova dessa escolaridade, conforme solicitado no subitem 9.7.

9.3 A matrícula de todos os candidatos classificados no primeiro semestre letivo de 2018, para o total de vagas oferecidas, será realizada em uma única fase, obrigatoriamente, na Faculdade de Medicina de Campos (ver subitem 1.3), no período de 4, 5 e 8 de janeiro de 2018, das 10 às 18 horas.

9.4 O candidato só será matriculado se cumprir o disposto no subitem 9.2 e efetuar o pagamento da primeira mensalidade.

9.4.1
Para as matrículas realizadas até o dia 30/1/2018 será cobrado o valor da mensalidade de janeiro.

9.4.2
Para as matrículas realizadas a partir do dia 1/2/2018 será cobrado o valor da mensalidade de janeiro junto com a mensalidade de fevereiro com vencimento nesta data.

9.5 O candidato classificado que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula no prazo estipulado, perderá o direito à vaga, não podendo posteriormente pleitear matrícula, ainda que existam vagas.

9.6 A matrícula do candidato poderá ser feita pelo próprio, por pai, mãe ou irmão, desde que comprovado o grau de parentesco; por seu representante legal, desde que comprovada a representação; ou mediante procuração simples, consignando ao seu mandatário a expressa incumbência de efetuar sua matrícula.

9.7 Por ocasião da matrícula, o candidato deverá, apresentando os originais, entregar uma fotocópia não colorida de cada um dos documentos relacionados a seguir, além de 3 (três) fotografias 3 x 4 recentes.

a) fotocópia Autenticada da Cédula de Identidade com foto e assinatura recentes, a fim de permitir fácil identificação;
b) fotocópia Simples do CPF - Cadastro de Pessoa Física;
c) fotocópia Simples do Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de dezoito anos;
d) fotocópia Simples do Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral, se maior de dezoito anos;
e) fotocópia Autenticada da certidão de nascimento ou casamento;
f) duas Vias do Contrato de prestação de serviços educacionais (disponível no site da FMC), preenchido e assinado pelo contratante (aluno) e fiador, com firma reconhecida;
g) fotocópia Autenticada do Histórico Escolar com conclusão de curso de Ensino Médio ou de curso equivalente e Certificado ou Diploma de Conclusão de curso de Ensino Médio ou de curso equivalente;
h) fotocópia Autenticada da Certificação do Ensino Médio emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente, se o candidato obteve a certificação de Ensino Médio por meio da realização do ENEM;
i) fotocópia Autenticada da Declaração de Equivalência ao Ensino Médio emitida pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Educação, se portador de documentação expedida por instituições estrangeiras.

9.7.1
A falta de qualquer dos documentos descritos no subitem 9.7 implicará a não efetivação da matrícula pela Faculdade de Medicina de Campos.

9.7.2
No ato da matrícula, os originais dos documentos apresentados serão restituídos após confronto com suas fotocópias.

9.7.3
As fotocópias dos documentos deverão estar nítidas a fim de que possam ser lidas após a digitalização.
9.8 O candidato poderá ser reembolsado em 80% (oitenta por cento) do valor total da mensalidade paga no ato da matrícula no caso de cancelamento da mesma por solicitação do candidato.

9.9
Em nenhuma hipótese haverá reembolso do valor da mensalidade paga no ato da matrícula, respeitando-se o disposto no subitem 9.8, caso as aulas já tenham sido iniciadas.

(...)

   
       O Vestibular 2018-1º semestre para o curso de graduação em Medicina da FMC é organizado COSEAC - Coordenação de Seleção Acadêmica, vinculada à Prograd - Pró-reitoria de Graduação da UFF - Universidade Federal Fluminense.
Endereço da Coseac: Av. Visconde de Rio Branco, s/n -
Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos - Niterói - RJ - CEP: 24210-350
Tels.:(21)2629-2805/2629-2806
Atendimento: Segunda a Sexta, das 9 às 18 horas
Vestibular 2018-1º semestre para a Faculdade de Medicina de Campos Faculdade de Medicina de Campos
Fundação Benedito Pereira Nunes(CNPJ 28.964.252.0001-50)
Endereço: Rua Alberto Torres, 217 – Centro
Campos dos Goytacazes - RJ - CEP: 28035-581
Telefone: (22) 2101-2929
Correio eletrônico: vestibular@fmc.br