UFF - Universidade Federal Fluminense
PROPPi - Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
COREMU/UFF - Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde da UFF
Concurso 2017 de Seleção para Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde da UFF


Anexo I

          

1) Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário Antônio Pedro
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

Número de Vagas

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

ENFERMAGEM

FARMÁCIA

EDUCAÇÃO FÍSICA

NUTRIÇÃO

TOTAL

Atenção em Saúde da Mulher e da Criança

02

01

 01

-

04

Atenção em Oncologia

02

02

01

02

07

Atenção em Terapia Intensiva

01

 01

-

02

04

Saúde do Idoso

02

 01

03

01

07

Total

07

05

05

05

22

Área Profissional da Saúde da Universidade Federal Fluminense

Curso

Nº de vagas

2) Residência em Anatomia Patológica Veterinária
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

4

3) Residência em Medicina Veterinária
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

15

4) Residência em Enfermagem Obstétrica
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

12

5) Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

10

6) Residência em Farmácia Hospitalar
     Duração mínima: 2 anos e Carga Horária: 5.760 horas

22

7) Residência em Odontologia (Cirurgia Buco-Maxilo-Facial)
     Duração mínima: 3 anos e Carga Horária: 6.040 horas

2

Total

87

Atenção:

1.1.    As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos aprovados às vagas na área

Profissional para Residência em Farmácia Hospitalar conveniadas com o Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – NERJ/MS serão escolhidas pelos candidatos obedecendo à ordem rigorosa de classificação para as seguintes unidades: Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal da Lagoa, Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital Naval Marcílio Dias.

1.2. As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos aprovados às vagas para Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva conveniadas com o Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – NERJ/MS serão as Unidades de Atenção Primária em Saúde e Unidades de Gestão e Planejamento da Atenção Primária em Saúde dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói que incluem: as Unidades de Saúde da Família do Município do Rio de Janeiro, Unidades de Saúde da Família da Fundação Oswaldo Cruz; Programa Médico da Família do município de Niterói; Centros de Atenção Psicossocial do município do Rio de Janeiro; Núcleos de Apoio à Saúde da Família do município do Rio de Janeiro; Programas de Saúde do Estado do Rio de Janeiro; Programas de Saúde do município de Niterói e Policlínicas Regionais e Comunitárias do município de Niterói. 

1.2.1. Durante o curso do Programa de Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva, os residentes do segundo ano (R2) poderão realizar após o término das disciplinas teóricas, o estágio optativo (que é no máximo de trinta dias) no Campus Avançado de Oriximiná no Estado do Pará - Amazonas ou em Unidades de Atenção Primárias em Saúde e Unidades de Gestão e Planejamento da Atenção Primária em Saúde de outros municípios do Território Nacional. O estágio optativo é todo custeado com recurso financeiro próprio do residente do segundo ano (R2).

1.3.  A Unidade de Treinamento em Serviço dos candidatos aprovados às vagas na área Profissional para Residência em Odontologia (Cirurgia Buco-Maxilo-Facial) conveniadas com o Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – NERJ/MS será o Hospital Federal dos Servidores do Estado.

1.4.  As unidades definidas no item 1.1, 1.2 e 1.3 poderão sofrer alterações de acordo com o critério de avaliação da Coordenação do Programa de Residência.

1.5.  As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos aprovados às vagas para Residência em Enfermagem Obstetrícia são definidas pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói e pela Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro – RJ.

1.6.  As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos aprovados às vagas para Residência em Medicina Veterinária serão o Hospital Universitário de Medicina Veterinária Professor Firmino Marsico Filho (HUVET) e a Unidade de Diagnóstico, Vigilância, Fiscalização Sanitária e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (S/SUBVISA/CPE/UJV) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

 


 

COREMU - Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde

A realização do Concurso de Seleção para Residência Multiprofissional 2017 está a cargo da Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde da Universidade Federal Fluminense (COREMU/UFF), ligada diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPi) da Universidade Federal Fluminense.

COREMU
Rua Marquês do Paraná 303, Centro, Niterói, RJ
CEP 24033-900.
(21) 2725-4489 (Contato das 14 às 17 horas) ou www.coremu.uff.br (Clicar Fale Conosco)