UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO
COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA
CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2002

AVISO AOS CANDIDATOS

1- RESULTADO FINAL DO CONCURSO

1.1- Por decisão da COREME (Comissão Organizadora do Concurso) a divulgação do resultado final foi antecipada para o dia 04 de fevereiro de 2002, 2ª feira, no Posto da COREME (no andar térreo do HUAP - entrada principal), mesmo local utilizado para as inscrições, a partir das 14h. Também estará disponível através do site www.uff.br/huap.

1.2- Os candidatos deverão consultar a listagem que será afixada no Posto da COREME, e divulgada no site www.uff.br/huap, no dia 04 de fevereiro de 2002, a partir das 14h, para verificarem sua classificação final, obedecido rigorosamente o número de vagas existentes nos respectivos Programas de Residência Médica (PRM) para os quais prestaram concurso (consultar Edital).

2- EXAME MÉDICO PRÉ-ADMISSIONAL

2.1- Por decisão da COREME (Comissão Organizadora do Concurso) o exame médico pré-admissional não mais será realizado nos dias 14 e 15/02/02, conforme inicialmente previsto no Edital e no Calendário Geral do Concurso, e ocorrerá no período de 18/02/02 a 22/02/02, improrrogavelmente.

2.2- A divulgação da Agenda, para o exame médico pré-admissional, foi antecipada para o dia 04 de fevereiro de 2002, 2ª feira, no Posto da COREME (no andar térreo do HUAP - entrada principal), mesmo local utilizado para as inscrições, a partir das 14h. Também estará disponível através do site www.uff.br/huap.

2.3- Estão convocados, para o exame médico pré-admissional, inicialmente, apenas os candidatos que, após à classificação final (vide item 1.2), estejam ocupando as vagas correspondentes ao respectivo PRM para o qual prestaram Prova Escrita, Prova Oral e Prova de Entrevista e Currículo, de acordo, rigorosamente, com o disposto no Edital.

2.4- A Agenda, integrante deste Aviso, divulgará a convocação dos candidatos por ordem alfabética, distribuídos de acordo com os dias e horários (em todos os dias, de 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h).

2.5- O exame médico pré-admissional será realizado na Sede da Divisão de Saúde Ocupacional, sita na Rua Marquês do Paraná, 303 (prédio da frente - 3º andar), Centro, Niterói/RJ. Os candidatos, no dia do exame médico pré-admissional deverão trazer os seguintes exames: a) Radiografia do tórax em PA e Perfil; b) Comprovação de vacinação antitetânica e anti-Hepatite B, ambas no prazo de validade. O eletrocardiograma só será necessário para os maiores de 40 anos.

2.6- O HUAP/UFF oferece aos interessados a possibilidade de realizar, no seu próprio Serviço de Radiologia, a radiografia do tórax. Para tal, aqueles que o desejarem, deverão contactar a COREME, impreterivelmente, nos dias 04, 05, 06 e 14/02/02, no horário de 09:30h às 17:00h (tel.: 21. 2620-9031, 2620-9126 ou 2620-2828 r.334).

2.7- No dia programado para o exame médico pré-admissional, o candidato deverá, previamente, comparecer ao Posto da COREME (no andar térreo do HUAP - entrada principal), mesmo local utilizado para as inscrições, para receber o formulário/encaminhamento que o apresentará à Divisão de Saúde Ocupacional.

3- MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS

3.1- Por decisão da COREME (Comissão Organizadora do Concurso) a Matrícula dos candidatos não mais será realizada nos dias 14 e 15/02/02, conforme inicialmente previsto no Edital e no Calendário Geral do Concurso, e ocorrerá no período de 18/02/02 a 22/02/02, simultânea e respectivamente nos mesmos dias em que realizarão o exame médico pré-admissional.

3.2- Os candidatos cujos nomes constem da classificação final, obedecido rigorosamente o número de vagas existentes nos respectivos Programas de Residência Médica (PRM) para os quais prestaram concurso (consultar Edital), após realizarem o exame médico pré-admissional, deverão retornar ao Posto da COREME (no andar térreo do HUAP - entrada principal), mesmo local utilizado para as inscrições, para que sejam matriculados, ato este que será formalizado pela assinatura do "Termo de Compromisso e Matrícula".

3.3- Conforme constante do item 11.2 do Edital, a COREME, Comissão Organizadora do Concurso, faz lembrar aos candidatos habilitados para a Matrícula, o cumprimento obrigatório de todos os pré-requisitos necessários à assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula.

3.4- Faz-se imprescindível, para a formalização da Matrícula, a apresentação dos seguintes documentos:

  1. Cópia autenticada da carteira de identidade (RG).

  2. Cópia autenticada da carteira do CREMERJ - Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

  3. Cópia autenticada do CPF (CIC).

  4. 2 (dois) retratos 3x4cm, coloridos e recentes.

  5. Cópia autenticada do comprovante da inscrição no INSS, como autônomo.

  6. Cópia autenticada do Diploma de Médico (apenas para os candidatos que prestaram Concurso para os Programas de Residência Médica referentes às Áreas Básicas ou àquelas sem pré-requisitos).

  7. Atenção: exclusivamente para o candidato que, por ocasião de sua Matrícula, ainda não possua o Diploma de Médico, será aceita, provisoriamente, declaração formal e original, de conclusão e colação de grau do Curso de Medicina, assinada pelo Coordenador do Curso ou pelo Diretor da Instituição de Ensino de Origem.

  8. Declaração formal e original, em papel timbrado, fornecida pela Instituição responsável pelo Programa de Residência Médica (PRM), devidamente credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), onde conste o número do Parecer e que o PRM estará concluído improrrogavelmente até 28/02/02. Tal declaração deverá ser assinada pelo Presidente ou Coordenador Geral da COREME, ou pelo Diretor da Instituição, ou pelo Presidente do Centro de Estudos.

  9. Atenção: para aqueles que já tenham concluído a Residência Médica, e que possuam o respectivo Certificado de Conclusão, a COREME só aceitará a cópia autenticada deste último, e não aceitará Declaração de Conclusão.

  10. Os candidatos, no ato da Matrícula, deverão trazer, além do previsto nos itens anteriores, originais e cópias dos seguintes documentos: CPF , carteira do CREMERJ ou carteira de identidade (RG) e comprovante de residência. Tais documentos são solicitados por serem imprescindíveis para a abertura de conta corrente bancária no Posto HUAP do Banco BANESPA/SA. Devem ser entendidos aqui, como comprovantes de residência: contas de luz, água e telefone (estes, caso o candidato não os tenha em seu nome, serão aceitos em nome do pai, da mãe ou no nome da pessoa inquilina ou proprietária do imóvel onde o candidato resida). O contra-cheque, desde que no nome do candidato, e contendo o seu endereço, será aceito como comprovante de residência.

  11. Sob hipótese alguma a COREME aceitará realizar Matrícula em caráter condicional (item 11.3 do Edital).

  12. Para os casos em omisso, julgados exclusivamente pela COREME, e individualmente, se necessário, o calendário para a Matrícula, de 18 a 22/02/02, poderá ser prorrogado, improrrogavelmente, abrangendo os dias: 25, 26, 27 e 28/02/02, no horário de 11:00h às 17:00h.

  13. A COREME, Comissão Organizadora do Concurso, decide: exclusivamente para os candidatos que prestaram Concurso para Residência Médica em Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Neurologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica e Urologia, considerando que o término de seus Programas ocorrerá em 28/02/02, deverão, improrrogavelmente, até o dia 08/03/02, no horário de 11:00h ás 17:00h, apresentar à Coordenação Geral da COREME, a Declaração de Conclusão do PRM, em Clínica Médica ou Cirurgia Geral, fornecida pela Instituição de Origem. Aqueles que não o fizerem serão passíveis do cancelamento da Matrícula.

4. O disposto nos itens 9, 10 e 11, do Edital do Concurso, cujo teor não tenha sido objeto de consideração neste Aviso, permanece em vigor. Portanto, os candidatos deverão, em caso de dúvida, consultar o Edital.

5. Os 18 (dezoito) Programas de Residência Médica do Hospital Universitário Antonio Pedro, bem como os terceiros anos opcionais (em Medicina Preventiva e Social, em Ortopedia, em Pediatria/Neonatologia e em Radiologia), terão início em 1º de março de 2002, com o "I SEMINÁRIO INAUGURAL DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA - MÉDICOS RESIDENTES 2002", que se estenderá de 01/03/02 a 05/03/02, no horário de 08:00h às 17:00h, no Anfiteatro Argemiro de Oliveira, com presença obrigatória de todos os 56 Médicos-Residentes ingressantes através do Concurso 2002.

6. A Programação para o referido Seminário será divulgada no site www.uff.br/huap e, por ocasião da Matrícula, será entregue a cada Médico-Residente.

Niterói, 04 de fevereiro de 2002
Prof. Silvio Eduardo Gonçalves Gomes
Coordenador Geral e Presidente da Comissão Organizadora do Concurso