UFF - Universidade Federal Fluminense

Ingresso nos cursos de graduação da UFF
  Ano letivo de 2021 - 1º Semestre

SiSU 2021-1ª Edição

Edital, Comunicados e Notas Oficiais
Vagas ofertadas em 2021-1

Chamadas

Divulgações

Desistência de Vaga

Comunicado PROGRAD sobre a inscrição em disciplinas

Solicitação de inscrição – ingressantes – prorrogação 10/06

A Pró-Reitoria de Graduação tomou conhecimento de dificuldades técnicas enfrentadas durante o processo de solicitação de inscrição em disciplinas por ingressantes neste último final de semana e, por este motivo, informa que o Sistema Acadêmico - Solicita UFF permanecerá aberto para o procedimento até 10/06, quinta-feira.

Depois de efetuar os procedimentos para a solicitação de inscrições, os (as) ingressantes deverão aguardar a efetivação das inscrições nas disciplinas pelas Coordenações de Curso e se manter atentos à caixa de entrada do UFFMail (conta @id.uff.br criada) para receber informações sobre as disciplinas e para o acesso à plataforma utilizada para as aulas remotas.

Aqueles (as) que ainda não conseguiram efetuar a solicitação de inscrição seguirão os passos detalhados a seguir:

1) Acesse o Portal principal do Sistema Acadêmico - https://app.uff.br/portal;

2) Clique no link disponível no canto inferior direito: "Ativar conta ou recuperar senha";

3) Insira seu CPF (apenas dígitos numéricos, sem traços ou pontos);

4) Depois de inserir seu CPF serão feitas perguntas de segurança e, no final, será enviada uma senha gerada automaticamente pelo sistema para o seu e-mail cadastrado;

5) Utilize essa senha para acessar sua conta.

Ao acessar sua conta, dentro do portal, você poderá alterar a senha e criar um UFFmail (@id.uff.br), realizando os seguintes procedimentos:

1) Acesse o Portal principal do Sistema Acadêmico - https://app.uff.br/portal;

2) Clique no link "Alterar senha" e cadastre uma senha de sua preferência;

3) Procure o link “criar UFFmail”;

4) Aceite os termos de uso; e

5) Escolha um nome de usuário, dentre os oferecidos pelo Gmail (após a criação do e-mail, esta informação não poderá ser alterada) e clique no ícone do final da tela para confirmar.

O acesso é feito pela página do Gmail. Basta inserir o endereço criado completo, incluindo o “@id.uff.br”. A senha para login será a mesma utilizada no Portal idUFF.

A UFF agradece a sua escolha e compreensão.

Para outras informações sobre a inscrição de ingressantes, acesse http://uff.br/?q=estudante-ingressante-uff-20211-solicitacao-de-inscricao-em-disciplinas-de-4-806

COSEAC - Coordenação de Seleção Acadêmica.
Universidade Federal Fluminense
Av. Visconde de Rio Branco, s/n -
Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos
Niterói - RJ - CEP: 24210-350