Provas do Concurso

Vestibular UFF 2007
Quando e como serão as provas
1ª ETAPA

A prova da 1ª Etapa será eliminatória e realizada em um único dia - 3 de dezembro de 2006. Nessa prova serão propostas setenta e cinco questões de múltipla escolha que abrangerão conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e
Língua Estrangeira (Espanhol ou Francês ou Inglês).
A prova aplicada no dia 3/12/2006 já está disponível: [ Prova | Gabarito ]
Para visualizar os arquivos no formato PDF, será necessário o programa Adobe Acrobat Reader.  Caso não o possua, clique aqui para fazer o download e instale-o em seguida.


2ª ETAPA
As provas da 2a Etapa serão classificatórias e realizadas em único dia - 7 de janeiro de 2007 - ou, para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, em dois dias - 7 e 9 de janeiro de 2007.

Em 7 de janeiro de 2007, serão realizadas uma Redação em língua portuguesa e
duas provas com questões predominantemente discursivas que abrangerão conhecimentos de duas matérias pertencentes à base nacional comum dos currículos do Ensino Médio, dependendo do curso pretendido (veja quadro).
Clique aqui para acessar as provas realizadas da 2ª Etapa.

Em 9 de janeiro de 2007, somente para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada uma prova de Expressão Plástica.

As setenta e cinco questões de múltipla escolha valerão trinta e cinco pontos. As provas da 2ª Etapa valerão sessenta e cinco pontos.

 

GRUPO

CURSO

PROVAS

A

BIOMEDICINA
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
ENFERMAGEM (Niterói)
FARMÁCIA
MEDICINA
MEDICINA VETERINÁRIA
NUTRIÇÃO
ODONTOLOGIA

BIOLOGIA

QUÍMICA

B

PSICOLOGIA (Niterói)

BIOLOGIA

HISTÓRIA

C

CIÊNCIAS SOCIAIS
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
TURISMO (Niterói e Quissamã)

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

D

COMUNICAÇÃO SOCIAL – Jornalismo

LPLB(*)

GEOGRAFIA

E

ARQUIVOLOGIA
BIBLIOTECONOMIA e DOCUMENTAÇÃO
COMUNICAÇÃO SOCIAL – Cinema / Publicidade e Propaganda
DIREITO (Niterói)
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTUDOS de MÍDIA
PEDAGOGIA (Niterói)
PRODUÇÃO CULTURAL (Niterói e Rio das Ostras)
SERVIÇO SOCIAL (Niterói, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras)

 LPLB(*)

HISTÓRIA

F

LETRAS

LPLB(*)

LÍNGUA ESTRANGEIRA

G

ADMINISTRAÇÃO (Niterói, Itaperuna, Macaé e Volta Redonda)
CIÊNCIAS CONTÁBEIS (Niterói e Macaé)
CIÊNCIAS ECONÔMICAS
MATEMÁTICA (Santo Antônio de Pádua)

LPLB(*)

MATEMÁTICA

H

ARQUITETURA e URBANISMO

FÍSICA

GEOGRAFIA

I

CIÊNCIA da COMPUTAÇÃO (Niterói)
ENGENHARIA AGRÍCOLA
ENGENHARIA de AGRONEGÓCIOS (Volta Redonda)
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA MECÂNICA (Niterói e Volta Redonda)
ENGENHARIA METALÚRGICA (Volta Redonda)
ENGENHARIA de PETRÓLEO
ENGENHARIA de PRODUÇÃO (Niterói e Volta Redonda)
ENGENHARIA de TELECOMUNICAÇÕES
ENGENHARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E DO MEIO AMBIENTE
ESTATÍSTICA
FÍSICA
GEOFÍSICA
MATEMÁTICA (Niterói)

MATEMÁTICA

FÍSICA

J

ENGENHARIA QUÍMICA
QUÍMICA
QUÍMICA INDUSTRIAL

QUÍMICA

MATEMÁTICA

(*) Língua Portuguesa e Literatura Brasileira 

Horário das provas
As provas a serem realizadas em 3/12/2006 e 7/01/2007 iniciar-se-ão às 9 horas e a prova a realizar-se em 9/01/2007 iniciar-se-á às 15 horas.  Para as provas com início às 9 horas, o candidato deverá estar no local de realização das mesmas às 8 horas, sendo sua entrada permitida até as 8h50min. Para a prova com início às 15 horas, o candidato deverá estar no local de realização da mesma às 14 horas, sendo sua entrada permitida até as 14h50min.   O candidato que, em qualquer dos dias de provas, chegar ao local de realização das mesmas após o respectivo horário limite de entrada, não poderá realizá-las e será eliminado do concurso.
  
O que levar
O candidato deverá comparecer ao local de prova munido do original do documento de identificação com o qual se inscreveu, lápis com grafite preto, borracha, apontador, caneta esferográfica de ponta média com tinta azul ou preta (preferencialmente azul). Para a prova da 1ª Etapa é recomendável levar o Cartão de Confirmação de Inscrição (1ª Etapa), pois ele tem a indicação do local correto em que o candidato fará a prova. Mas sua apresentação não é obrigatória. Isso significa que o candidato que estiver certo de seu local de prova e por acaso esquecer o cartão em casa não precisa voltar para buscá-lo. O original do documento de identificação é suficiente para realizar a prova (desde que ele esteja no local correto). Não será permitida a realização da prova em local diferente daquele especificado no cartão.  Também não será permitido o uso de pagers, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos. Quem os levar terá de deixá-los com os fiscais.

Cartão-Resposta (1ª Etapa)
O cartão-resposta deverá ser assinalado, preferencialmente, com caneta esferográfica de ponta média com tinta azul ou preta.   Também poderá ser marcado a lápis ou lapiseira com grafite 2B ou preta. 

Plantão e doenças
O candidato que estiver com doença infecto-contagiosa ou em outra situação que demande cuidados médicos especiais deverá comunicar sua condição à Coordenadoria de Seleção (COSEAC) até as 16h do dia anterior ao da realização da prova. A COSEAC avaliará a possibilidade de atender às especificidades, podendo, apenas nesse caso, alterar o local de realização da prova. Os telefones da Coseac são (21)2629-2804/2629-2805 e 2629-2806 (fax).

 


COSEAC - Coordenadoria de Seleção.
Universidade Federal Fluminense
Campus do Gragoatá - Bloco C - Térreo - São Domingos - Niterói - RJ - CEP: 24210-350
Tels.:(21)2629-2804/2629-2805 - Tel/Fax: (21) 2629-2806